9 nomes e os seus significados

Dar um nome ao bebê que está por vir não é tarefa fácil e isso só os pais sabem. Porém, aqui no site Dicas de Nomes você poderá encontrar uma infinidade de opções de nomes para ambos os sexos para escolher ou apenas se inspirar.

Sempre foi e sempre será uma mania comum das pessoas em verificar além dos nomes os seus significados, pois desse modo além de dar um nome belo ao filho em questão, ele terá um nome de significado forte dependendo da escolha dos pais. E foi por essas e outras que abaixo reuni uma lista com 9 nomes e os seus significados mais fortes, confira:

Meninas

Julia – Do latim julius, o nome feminino Julia é bastante delicado e perfeito para uma bebê assim. O seu significado forte é: fofa, macia, juvenil. Ou seja, você poderá esperar muita delicadeza e alegria vinda da Julia.

Sofia – Do grego Sophia, o nome Sofia tem um significado forte: Mulher sábia, forte, que tem conhecimento e sabedoria.

Isabella – De origem hebraica, o nome belíssimo Isabella tem como significado uma mulher devotada a Deus, fiel, de fé.

Eduarda – De origem germânica, o nome Eduarda tem como significado a riqueza, tanto material quanto interior.

Manoela/ Manuela – Do hebraico Immanuel, o significado desse nome é: Deus está conosco.

nomes

Meninos

Miguel – Do hebraico Mikhael, o nome Miguel significa aquele que está sempre com Deus. Esse nome também é de forte cunho religioso.

Davi – De origem hebraica, assim como Miguel, o nome Davi também tem um forte cunho religioso. Esse nome tem como significado: amor, ser amado, amado de Deus.

Gabriel – Também de origem hebraica, o nome Gabriel assim como os outros citados acima tem um lado bastante religioso como significado, uma vez que é mencionado na bíblia. Seu significado é homem de Deus, forte, fortaleza.

Arthur – De origem Céltica, o nome Arthur tem como significado a pedra, ou seja, um homem forte, poderoso, difícil de enfrentar.