Como Escolher Nomes Para Canal No Youtube

Escolher o nome para o seu canal no Youtube é muito importante. Muita gente tem o sonho de criar um canal, mas sempre vem aquela dúvida de qual será o nome, qual cairá bem! Isso é costumeiro acontecer. Porém, melhor que a dúvida é a decisão. Aqui você poderá tirar algumas dúvidas e quem sabe até acabar de ler já com o nome do seu canal em mente?! Seria maravilhoso não é mesmo? Veja a seguir.

Como Escolher Nomes Para Canal No Youtube

Quero criar um canal no youtube, mas não pensei em um nome, o que fazer?

Bom, a primeira coisa que você precisa fazer na hora de criar um canal é planejá-lo. Pois saiba, que um canal organizado, estruturado e claro, tudo que é planejado tende a dar certo! Antes é preciso pensar, pedir conselhos, pesquisar, para que consiga chegar exatamente onde desejas.

Faça uma lista de nomes para canal do youtube

Essa lista será mais que essencial. Antes de passarmos para as dicas é necessário que você tenha em mente que é muito importante ter essa lista de nomes para o seu canal do Youtube. Não pense em apenas um, ou alguns poucos, pense em vários. O ideal é que a escolha do nome do seu canal seja um processo criativo e que você aproveite desta criatividade. Pois, saiba que nem sempre o nome que você escolher vai estar disponível e nem sempre o fato dele estar disponível no Youtube irá bastar. Quando você for começar a fazer as anotações com os nomes, idéias, dicas, colete tudo o que conseguir. É frustrante passar horas pensando em um nome legal, pesquisar, anotar e não estar disponível. Você terá que repetir tudo de novo e agora já se estressando, e isso será uma péssima escolha. Então leve em conta as dicas.

Dicas para escolher o nome do seu canal no Youtube

Primeiramente você deve pensar em nomes que tenham a ver com o seu planejamento. A primeira dica é bem óbvia: pensar em nomes que tenham a ver com aquilo que deseja passar no seu canal do Youtube. Tipo, se você criar um canal de maquiagem e colocar um nome que tenham a ver com qualquer outra coisa menos com aquilo que você irá falar ao seu público. O que não é tão óbvio assim é o motivo desta dica: você, como criador de conteúdo e pessoa responsável pelo o seu canal, é necessário que você facilite ao máximo para que as pessoas te encontrem facilmente ou lembre-se de você. Quando você liga o nome do canal ao que você irá apresentar, mostrar, falar, fica muito mais fácil.

Pense em nomes fácies de lembrar

Lembre-se que nomes fácies de lembrar faz com que pessoas te indiquem te recomendem para outras pessoas, que provavelmente serão seus inscritos. A melhor forma de divulgação que existe é o boca a boca.

Alguém assiste a um vídeo no seu canal e gosta, no dia seguinte, essa mesma pessoa está no colégio, faculdade, seja qualquer lugar que seja, encontra um amigo, eles começam a falar sobre Youtube, daí o cara lembra do seu canal e vai te recomendar para o amigo, mas, sinceramente você acha que ele irá lembrar desse nome que pensas em escolher? Saiba que um nome muito complicado não só fica feio e difícil de lembrar, mas acaba destruindo a forma de divulgação mais importante que é o boca a boca.

Por esse motivo, você precisa facilitar ao máximo a experiência das pessoas em seu canal. Escolhendo assim um nome que grude na cabeça, que seja fácil de falar e também que possa vir a mente facilmente, assim, a divulgação principal do seu canal estará salvo.