Nomes de marcas de computadores

Se o seu computador está a dar as últimas e não sabe bem porque marca de computadores se há-de decidir então este é o artigo certo para si! Hoje, no Dicas de Nomes iremos dar-lhe uma excelente lista de nomes de marcas para que, na hora de escolher, veja bem e pesquise pelo certo não pelo incerto. Lembre-se que o barato sai caro e por isso mais vale comprar um equipamento mais caro que lhe dure mais anos que algo mais barato que não se proporcione um bom funcionamento. Fique atento.

nomes de marcas de computadores

Principais características a ter em conta

Motherboard– uma placa mãe com tecnologia é sempre uma mais valia para que aguente com os melhores componentes, contudo, no mundo dos portáteis, elas já são feitas para suportarem o equipamento que trazem, logo, opte por ter em conta outros aspectos, descritos abaixo.

RAM– a memória RAM é bastante importante para que o comportamento do computador seja fluído. Menos que 3Gb de RAM é mau e por isso não opte por eles.

Processador– Neste momento, processadores Intel i3, i5 e i7 são os que mais vantagens dão pelo preço/qualidade. Tem também processadores AMD mas menos fiáveis que os anteriores, porém, também bons.

Placa gráfica– se pretende um computador para tarefas básicas como navegar na internet então “qualquer uma” serve. Contudo, se quer o computador para tarefas mais avançadas opte por placas gráficas de média/alta gama como os da ATI ou NVidea.

Disco rígido– não menos importante, um disco rígido deve ter, pelo menos, 500Gb de armazenamento. Tem disponíveis os dois mais banais tipos de velocidade de leitura neles: os de 5400rpm e os de 7200rpm (rotações por minuto). Opte por um deles.


Mas vamos também ao importante, as marcas! Fique com a lista a baixo e consulte todas as características das mesmas.

HP Philips
Toshiba Asus
Apple Lenovo
LG Sony
Dell Packard Bell